sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Operação Pula Pula prende vereador em Marechal Cândido Rondon

Operação Pula Pula prende vereador em Marechal Cândido Rondon

A investigação constatou que o vereador utiliza empresas em nome de laranjas, inclusive do próprio filho, para firmar contratos irregulares com a Prefeitura.

A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) em Marechal Cândido Rondon, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. O alvo principal é o vereador Nilson Hachmann (PSC), que foi preso juntamente com outras quatro pessoas ligadas a suas empresas, incluindo o filho. Também foi cumprido um mandado de suspensão do exercício do cargo contra uma servidora do Município.

Os mandados foram cumpridos em oito residências, nove empresas, um escritório contábil, no setor de licitações da Prefeitura e no gabinete do vereador na Câmara Municipal

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A operação é denominada de Pula Pula, pelo fato do vereador trocar frequentemente de partido para sempre permanecer na situação. O objetivo é apurar supostas fraudes em licitações na Prefeitura envolvendo empresas vinculadas a Nilson.

Segundo o GAECO, a investigação iniciou em 2018 e constatou que o vereador utiliza empresas em nome de laranjas, inclusive do próprio filho, para firmar contratos irregulares com a Prefeitura, utilizando de sua posição e prestígio político para se beneficiar financeiramente.

Pelo mesmo motivo Nilson já havia sido denunciado na própria Câmara e passa por ação disciplinar que pode levar à cassação.

(Fonte: Blog do Jadir)

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas