Um policial militar de folga salvou uma jovem de 21 anos que estava sendo assaltada por um motociclista no fim da manhã desta quarta-feira (21) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O PM estava em casa quando ouviu os gritos da vítima. Ao ir até o local, o soldado Denis Maciel, do 20.° Batalhão da Polícia Militar, viu o suspeito tentando golpear a vítima com uma faca.

A ocorrência foi na Rua Professora Luiza Borges Fanini. Um homem de moto passou pela jovem e a abordou com uma faca, exigindo que entregasse o celular. A vítima reagiu, jogando o aparelho para longe. O suspeito se enraiveceu e passou a ameaçá-la com a faca. Ele segurou a moça pelos cabelos e tentou golpeá-la duas vezes.

Denis foi até a rua ver o que acontecia e acabou impedindo a ação do assaltante. Ele abordou o suspeito, que não se entregou, forçando o PM a atirar. O disparo acertou a perna do assaltante. Graças à intervenção do policial, a vítima não se feriu. O suspeito foi encaminhado pela ambulância do Siate ao hospital.

“Se eu não tivesse agido rápido, certamente a notícia agora seria outra, a de uma jovem foi esfaqueada num assalto no Sítio Cercado”, diz o policial.

Após o atendimento médico, o suspeito será levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já a moto foi levada ao pátio da PM, já que estava com documentação toda irregular.

Fonte: Gazeta do Povo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.