sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Justiça mantém prisão de mãe e companheira suspeitas de matar menino de 9 anos

Justiça mantém prisão de mãe e companheira suspeitas de matar menino de 9 anos

Partes do corpo de menino de 9 anos assassinado foram escondidas em mochilas

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva – por tempo indeterminado – a prisão das duas mulheres suspeitas de matar e esquartejar um menino de 9 anos. A criança foi morta em casa, nessa sexta-feira (31), e partes do corpo dela, escondidas em uma mala deixada dentro de um bueiro, em Samambaia.

mae e namorada
Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino, Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, cometeu o crime com a ajuda da companheira dela, Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, 28. As duas foram presas em flagrante no sábado (1º).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Na audiência de custódia, a juíza Simone Garcia Pena defendeu a legalidade da prisão e negou a soltura do casal. A magistrada considerou que o caso é de “especial gravidade”, já que o crime foi praticado contra uma criança – filho de uma das autuadas (Rosana).

Além disso, a Justiça determinou que as mulheres sejam colocadas em cela separada de outras detentas “em razão da repercussão dos fatos”.

Rosana e Kacyla vão ser levadas para a ala feminina do Complexo Penitenciário da Papuda (Colmeia). O G1 não localizou a defesa das mulheres presas.

O crime

O corpo do menino foi encontrado esquartejado dentro de uma mala deixada na quadra QR 425 de Samambaia, no DF. Partes da vítima foram localizadas por moradores da região.

Por volta de 1h30 desse sábado (1º), um grupo de jovens que jogava futebol em uma quadra de Samambaia Norte viu Rosana deixando uma mala em um bueiro. Por estranharem a situação, o grupo chamou a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também foram acionados.

“As moradoras teriam desfigurado o rosto, queimado em uma churrasqueira e, em seguida, colocado partes dele em uma mala e mochilas para descartes”, diz trecho da ocorrência policial.

caso samambaia bddf.transfer frame 3310
Bueiro na QR 425 de Samambaia, onde mala com partes do corpo da criança foi deixada — Foto: TV Globo/Reprodução

Uma criança de 8 anos também estava na casa onde houve o crime e foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar. O pai da menina chegou nesse domingo (2) em Brasília, mas ainda não recebeu autorização da Justiça para viajar com a criança. A família mora em Rio Branco, no Acre.

Anos de buscas

Segundo o pai da menina, o servidor público Rodrigo Oliveira, a filha foi sequestrada pela mãe – Kacyla Pryscila Pessoa – em dezembro de 2014. Ela e Rosana, com quem mantinha um relacionamento homoafetivo, tinham viajado com as duas crianças sem a autorização dos pais.

Ele conversou com o G1 e contou como foram os cinco anos de procura pela filha. O pai da menina diz que a última vez que viu fotografias da criança foi em 2017, em uma rede social. A família fazia buscas constantes na internet com a ajuda do avô do menino assassinado.

“Foram cinco anos angustiantes. Foram anos de uma caça pelo paradeiro dela, que só teve fim com essa tragédia, infelizmente.”

Fonte: G1 DF

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas