sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Deputado Federal Sargento Fahur se reúne com Ministro da Educação e pede instalação de Universidade Tecnológica Federal, em Maringá

Deputado Federal Sargento Fahur se reúne com Ministro da Educação e pede instalação de Universidade Tecnológica Federal, em Maringá

"Seria uma obra grandiosa, que atenderia alunos de Maringá e toda a região", disse o Deputado.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu o Deputado Federal Sargento Fahur, na manhã dessa terça feira (04).  Segundo o Deputado, a conversa foi bem proveitosa.

O Deputado Sargento Fahur, solicitou estudos ao Ministério da Educação no sentido de futuramente viabilizar a instalação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na cidade de Maringá.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

“Seria uma obra grandiosa, que atenderia alunos de Maringá e toda a região que precisa de cursos técnicos, de graduação e de pós graduação “, destacou o deputado.

O Ministro, pediu o projeto da Universidade, para que sua equipe possa estudar com carinho a demanda. O Ministro, também falou que pretende dar autonomia para as Universidades Federais, mas que elas serão cobradas por produtividade e desempenho, pois o dinheiro do povo tem que ser usado em favor do povo.

9ed5a825 1fd2 4f67 81d2 638fe9c77c18

O Deputado entendeu que o Ministro pensa que Universidade é local de estudos, pesquisas, e não de politicagem e badernas, no que o Deputado concorda plenamente.

Por fim o Deputado mais uma vez se colocou a disposição do Governo Bolsonaro e do Ministério da Educação e Cultura, ao passo que o Ministro falou que o MEC, estava de portas abertas ao Deputado.

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas