quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Prefeitura leva reperfilamento a todas as ruas do Jardim Imperial

Prefeitura leva reperfilamento a todas as ruas do Jardim Imperial

A previsão de conclusão é de uma semana, com o início do trabalho na última terça-feira, 4.

A Prefeitura de Umuarama está realizando reperfilamento asfáltico no Jardim Imperial, para recuperar as condições do pavimento. Nos próximos dias serão aplicadas mais de 800 toneladas de massa asfáltica quente em cerca de 11,5 mil m² de área, atendendo todas as ruas do bairro.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, informou que desde o início da gestão as equipes vêm realizando manutenção no bairro, porém devido à deterioração do asfalto, o tapa-buraco já não resolvia mais o problema, gerando reclamações dos usuários e moradores.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
03 3
Foto:Tiago Boeing/ PMU

“Desde que foi construído, esse asfalto se deteriorou rapidamente e nunca recebeu recape. Levamos a situação ao prefeito Celso Pozzobom e ele determinou o reperfilamento, como vem sendo feito em diversos bairros da cidade”, afirmou o secretário.

Pozzobom disse que, conforme planejado, o reperfilamento será estendido a diversos bairros da cidade, eliminando a manutenção com tapa-buraco. “Não é possível fazer todo o serviço de uma só vez, mas na medida do possível estamos ampliando o raio de ação com obras que vão garantir boas condições por longa duração, como agora, no Imperial 1, 2 e 3, e também com a micropavimentação e o recapeamento asfáltico, nas vias mais movimentadas”, acrescentou o prefeito.

04 2
Foto:Tiago Boeing/ PMU

Recentemente o setor de Obras da Prefeitura apresentou um balanço da pavimentação e recape em execução na cidade. O responsável pela área, Valdivino Manoel de Oliveira, o Gerevine, informou que em 28 meses a atual gestão aplicou R$ 16,5 milhões na malha asfáltica urbana de Umuarama, com 102 km atendidos com serviços.

02 4
Foto:Tiago Boeing/ PMU

Foram cerca de 50 km de recapeamento e pavimentação de novos trechos, mais 40 km recuperados com micropavimentação (parceria com o Cindepar) e 12 km de reperfilamento asfáltico, executado com equipes da Prefeitura, totalizando 765 mil m² de asfalto renovado. “Esse volume aumenta a cada dia, porque as obras. O objetivo é melhorar as condições de tráfego em toda a cidade, graças ao equilíbrio financeiro e à capacidade de investimento recuperada pelo município, nos últimos anos”, completou Pozzobom.

O reperfilamento no Imperial tem entre 2 e 2,5 cm de espessura, com durabilidade prevista de 5 a 6 anos no mínimo. A previsão de conclusão é de uma semana, com o início do trabalho na última terça-feira, 4.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas