quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Dia dos Namorados tem testes rápidos e campanha de orientação

Dia dos Namorados tem testes rápidos e campanha de orientação

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 11, testes rápidos para identificação de hepatites B e C, sífilis e HIV

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 11, testes rápidos para identificação de hepatites B e C, sífilis e HIV, dentro da campanha de prevenção em alusão ao Dia dos Namorados – comemorado em 12 de junho. Os testes serão ofertados ao público em geral, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, e podem ser feitos gratuitamente. O ambulatório fica na Rua Perobal, 4310, entre a rua Nicanor dos Santos Silva e a Avenida Rio Branco (fundos do Pronto Atendimento Municipal).

Por outro lado, o ambulatório realizou testagem rápida e aconselhamento para essas doenças nos dias 5 e 6 de junho, na Unidade de Saúde Centro de Saúde Escola e no Campus III da Universidade Paranaense (Unipar) no período noturno, também dentro da campanha dos namorados. Além disso, foram distribuídos folders e preservativos. “No total, realizamos 632 testes e atendemos 158 alunos da instituição”, informou a coordenadora, Maria de Lourdes Gianini.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Para os testes rápidos desta terça-feira, não é necessário estar em jejum. A participação é aberta todos os interessados, basta apresentar um documento com foto. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (44) 3906-1033.

CAPACITAÇÃO

Ainda nesta semana, o Ambulatório Municipal de Infectologia realizará capacitação sobre hepatites e tuberculose para todos os profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica em Saúde. As equipes das unidades de saúde serão reunidas no anfiteatro da 12ª Regional de Saúde, na próxima sexta-feira, 14, das 13h às 17h. O tema hepatites será tratado pelo médico Ricardo Delfini Perci, enquanto a tuberculose será abordada pelo médico Celso José Gomes.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas