terça-feira, 16 abril 2024
UMUARAMA/PR

Plano de Mobilidade é apreciado e aprovado na Comissão de Justiça da Câmara de Umuarama

Plano de Mobilidade é apreciado e aprovado na Comissão de Justiça da Câmara de Umuarama

Entrou em apreciação na reunião da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Umuarama, presidida pelo vereador Junior Ceranto, Projeto de Lei 48/2019, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Umuarama. De grande importância para o contexto social e demográfica, a propositura foi aprovada por todos os membros Comissão e deve ser inserida nos próximos dias na Pauta da Ordem do Dia para deliberação em plenário.

Atendendo ao pedido do presidente da Comissão, vereador Junior Ceranto, durante a apreciação da matéria na reunião de hoje, estiveram presentes a Diretora Municipal de Trânsito, Dianês Maria Piffer, assim como Bruna Andrea Marchesini, responsável técnica pela mensuração dos dados da empresa contratada, mediante processo licitatório, para o desenvolvimento no Plano de Mobilidade enviado ao Legislativo. Além dos demais vereadores que compõe a Comissão, Junior Ceranto enviou convite aos demais parlamentares da Casa para que acompanhassem a reunião.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

De acordo com Junior Ceranto, foi importante das profissionais na reunião, tendo em vista que as mesmas puderam sanar dúvidas sobre a metodologia do trabalho desenvolvido até a concretização do Plano e suas diretrizes. “O Plano de Mobilidade é fundamental para que nossa cidade possa oferecer melhores condições de se viver em coletividade levando em conta o trânsito, vagas de estacionamento e como tornar estes processos mais eficientes, dentre uma série de outras delimitações determinantes para o bom desempenho da cidade”, pontua Junior Ceranto.

De caráter cientifico, o Plano de Mobilidade foi desenvolvido com ênfase para a cidade e todas as suas necessidades de mobilidade, tendo como parâmetro as determinações da Lei Federal 12.587, que estabelece a obrigatoriedade da realização de planos de mobilidade urbana em municípios que possuam mais de 20 mil habitantes.

 

Mais lidas

Homem morre em acidente envolvendo ônibus de Umuarama na PR-364

Um ônibus de Umuarama se envolveu em um acidente fatal com um veículo Fiat Palio...

Jovem assassinado a tiros em Mariluz é identificado

O jovem de 27 anos assassinado a tiros na madrugada deste domingo (14), em Mariluz...

POR POUCO: Árvore tomba “do nada” na avenida Castelo Branco e quase atinge motorista

Um motorista umuaramense passou por um baita susto e por pouco algo grave não acontece....

Frio? Previsão do tempo para esta semana aponta mínima de 18ºC em Umuarama

A semana começou com um clima mais fresco, sol com muitas nuvens e chuvas passageiras...

Notícias Relacionadas