sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Pai de terapeuta que teve o corpo encontrado ao lado de presídio é preso após confessar morte da filha

Pai de terapeuta que teve o corpo encontrado ao lado de presídio é preso após confessar morte da filha

Suspeito prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (13), em Piraquara, na Região de Curitiba; segundo a Polícia Civil, corpo da jovem, de 27 anos, foi encontrado dia 6 de junho.

O pai da terapeuta ocupacional Aline Miotto Nadolny, de 27 anos, foi preso preventivamente – por tempo indeterminado – nesta quinta-feira (13), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi encontrada morta, em 6 de junho, ao lado da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.

Pela manhã, Luiz Carlos Nadolny, de 48 anos, prestou depoimento à polícia e confessou o crime. A motivação, segundo ele, foi um problema familiar. O G1 tenta contato com a defesa dele.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A prisão foi autorizada pelo juiz Rubens dos Santos Junior, da Vara Criminal de Piraquara.

corpo de aline foi encontrado em matagal ao lado da colonia penal agricola em piraquara
Corpo de Aline foi encontrado em matagal ao lado da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara — Foto: Reprodução/RPC

Segundo a polícia, o corpo da terapeuta foi encontrado pelo marido dela. Ele relatou à polícia que a mulher tinha desaparecido na manhã do mesmo dia.

O corpo da jovem tinha sinais de violência, com ferimentos no rosto. Conforme a polícia, ela foi enforcada com um cachecol, que pertencia à vítima.

A jovem Aline Miotto Nadolny era natural de Santa Catarina, e estava morando em Curitiba com o companheiro, no bairro Alto da XV.

Em 6 de junho, ela saiu a pé, e a quase dez quadras do apartamento onde morava, o sinal do celular dela parou de funcionar. Segundo a polícia, isso aconteceu por volta das 6h.

Nove horas depois, o corpo da jovem foi encontrado em um matagal, ao lado da Colônia Penal Agrícola em Piraquara – há 22 km de distância de onde o celular dela parou de dar sinal.

A informação da polícia é de que a vítima, de 27 anos, prestava serviço no presídio. Contudo, o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) afirmou que ela não fazia parte do quadro de funcionários da Colônia Penal Agrícola.

l
Em seis de junho, ela saiu a pé, e a quase dez quadras do apartamento em que morava, o sinal do celular dela parou de funcionar — Foto: Reprodução/RPC

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), a causa da morte foi esganadura.

O companheiro dela prestou mais de três horas depoimento no sábado (8). No depoimento, ele disse que percebeu que havia algo errado quando ele mandou mensagem para a mulher e, horas depois, ela ainda não havia respondido.

O companheiro ainda disse que ligou para o lugar onde ela trabalhava e foi informado que ela não tinha ido trabalhar. Durante as investigações, a polícia apreendeu o computador e o celular do companheiro dela.

Conforme a polícia, havia também a suspeita de envolvimento de presos na morte de Aline. A Delegacia de Piraquara é quem investiga o caso.

Fonte: G1 Paraná.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas