Mais de seis mil estudantes universitários de cursos de Engenharia e Arquitetura de todo o Estado estiveram em Umuarama durante o feriadão de Corpus Christi disputando as Engenharíadas Paranaense. Os uniformes das atléticas participantes foram vistos pela cidade inteira, chamando a atenção dos moradores. Durante o evento, que teve apoio da Secretaria de Esportes, foram disputadas 12 modalidades esportivas, que na soma dos resultados e pontuações, sagraram campeã a Epidemia, atlética da Universidade Estadual de Maringá. A organização da competição é das próprias atléticas participantes.

Esta foi a terceira vez que Umuarama recebeu os jogos. Além de ocuparem a praças esportivas, os jovens movimentaram o comércio da cidade em postos de combustível, farmácias, restaurantes e bares. Os comerciantes comemoraram a presença dos atletas, que ajudaram a aumentar o faturamento. Muitos locais que estariam fechados no feriado decidiram abrir as portas focando na renda extra que esse público trouxe.

Outro ponto positivo foi a arrecadação de alimentos na entrada dos shows realizados durante as noites do evento. Ao todo, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos que serão doados a entidades assistenciais da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.