Nesta quinta-feira (27) membros do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6º SGBI) entregaram potes de leite humano para o banco de leite do hospital Norospar, em Umuarama. O estoque estava zerado, conforme a coordenação do local.

No último dia 19 de junho o estoque de leite humano, que é utilizado para alimentar os bebês que estão na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, estava zerado.

Com apelo às mamães que estão em fase de amamentação, 25 mulheres se cadastraram. Ao todo foram entregues dez potes de leite no hospital, o suficiente para alimentar os bebês por uma semana.

Antes de ser dado aos bebês, o leite humano será pasteurizado em Cascavel, o que deve acontecer na próxima segunda-feira. Assim, na semana posterior, o alimento estará disponível para os bebês. Até lá eles são alimentados com fórmula.

Contudo, a fórmula não contempla todas as necessidades nutricionais dos bebês e retarda a alta médica da UTI neonatal.

Portanto, é necessário que mais mulheres se cadastrem para ser doadores. Para isso, basta entrar em contato com o hospital pelo telefone (44) 3621-1299 para pedir o kit esterilizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.