O prefeito Celso Pozzobom lembrou partes do hino oficial do município para destacar, no hasteamento dos pavilhões, na manhã desta quinta-feira, 27, que há 64 anos Umuarama era retirada da mata. “Passamos de povoado a distrito e pouco depois, em 1960, a emancipação de Cruzeiro do Oeste criou o município de Umuarama, hoje importante polo regional no interior do Paraná”, afirmou, diante de um grande público formado por vereadores, lideranças da sociedade, secretários e servidores municipais, na frente do Paço Municipal.

Devido às chuvas da quarta-feira, 26, dia do aniversário da cidade, o hasteamento das bandeiras – que estava marcado para a Praça Santos Dumont – foi transferido para esta quinta, na Prefeitura, bem como outras atrações da programação festiva dos 64 anos de Umuarama, que acontecerão no domingo, 30, no Lago Aratimbó. “A chuva mudou os nossos planos, mas é muito bem-vinda após um período de longa estiagem. A população tem prestigiado e já virou hábito festejar o aniversário da cidade com eventos durante todo o mês de junho. A participação tem sido grande em todas as atrações”, comentou o prefeito.

Em rápidas palavras, Pozzobom falou da modernização da cidade, para atender às novas demandas sociais que aumentam a cada ano. Destacou a importância de todos os prefeitos e vereadores, bem como empresários e lideranças que construíram a cidade ao longo das suas seis décadas de história. “Cada um fez a sua parte, trabalhou e deu sua cota de sacrifícios para Umuarama ser o que é hoje, e também estamos dando nossa contribuição, investindo em obras estruturais para preparar a cidade para o futuro, para dar suporte a esse crescimento que acompanhamos no dia a dia”, afirmou.

O prefeito destacou o apoio da Câmara Municipal – estavam presentes os vereadores Noel do Pão (presidente), Júnior Ceranto, Maria Ornelas e Mateus Barreto, bem como o representante do vereador Newton Soares –, dos deputados estaduais e federais e também dos servidores, “que se empenham e se dedicam para que as coisas aconteçam e as necessidades da população sejam atendidas, na medida do possível”, disse.

“Não podemos nos descuidar porque a responsabilidade é grande. Temos mais de 10 mil alunos para cuidar, a população toda para atender na área de saúde, muitos atendidos pela assistência social e ainda temos de atrair investimentos para gerar empregos e garantir a renda da população. Às vezes é necessário tomar medidas drásticas, para manter o controle financeiro da administração, mas graças ao planejamento que seguimos as obras têm caminhado, os salários e fornecedores estão em dia e as finanças da Prefeitura estão em ordem. Não é fácil, mas mostramos que é possível”, apontou Pozzobom, destacando várias ações realizadas pela administração municipal.

Ao final, o prefeito agradeceu a contribuição de cada um para o sucesso e o desenvolvimento de Umuarama. No hasteamento, as bandeiras foram conduzidas pelos secretários municipais de Fazenda, Marcos Navarro, Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, e o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, e hasteadas pelo prefeito Celso Pozzobom, pelo comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Agnaldo Letrinta, e pelo major Andrey Falkiner Fernandes, comandante do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Umuarama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.