Por meio do Circuito Cultural 2019 do Sistema Fiep e com apoio da Prefeitura de Umuarama, a Fundação Cultural foi palco de um show inesquecível na noite da última quinta-feira, 27, dentro da programação dos 64 anos da Capital da Amizade. A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, desfilou seus sucessos e encantou o público presente com seu estilo particular e a interpretação cênica da cantora Uyara Torrente.

O circuito cultural busca promover o acesso ao bem cultural ao trabalhador e seus dependentes e promover a difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade cultural do brasileiro, levando espetáculos de artes cênicas e música a mais de 45 cidades do Paraná, em todas as regiões. Para Umuarama, a atração definida foi a apresentação da banda, nascida em 2009 da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos.

A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo “Oração”, em 2011. Com três álbuns e um DVD (muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público), a banda completa 10 anos de estrada e o espetáculo reflete a maturidade do grupo, visto como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea.

O prefeito Celso Pozzobom acompanhou a apresentação e destacou a riqueza de atrações na programação dos 64 anos de Umuarama. “Foi um belo show, que agradou a todos, assim como outros atrativos têm agradado à nossa população. Essa programação foi pensada com muito carinho e envolve o trabalho e a dedicação de toda nossa equipe para dar a Umuarama um presente que ela merece por ser essa cidade linda, solidária e voltada ao desenvolvimento”, afirmou.

Ainda na quinta-feira o prefeito participou da celebração e procissão do manto, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Panorama. Para esta sexta, a programação do aniversário trouxe o lançamento do informativo “Movimento Saúde Especial”, no salão de festas do Harmonia Clube de Campo, e o início do Festival de Food Truck Capital da Amizade no Lago Aratimbó, com apresentação do cantor Felipe Ruiz, no início da noite.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.