quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Programação dos 64 anos terminou com grande festa no Lago Aratimbó

Programação dos 64 anos terminou com grande festa no Lago Aratimbó

O final de semana completou a programação festiva do 64º aniversário de Umuarama com um grande público e muitas atrações no Lago Aratimbó.

O final de semana completou a programação festiva do 64º aniversário de Umuarama com um grande público e muitas atrações no Lago Aratimbó. O extenso programa de atividades para a comunidade festejar esse período especial foi fechado com chave de ouro, segundo o prefeito Celso Pozzobom. “Vimos muitas famílias reunidas, se divertindo e passando momentos agradáveis no lago. Teve atração para todos os gostos e o Teatro Imaginópolis encerrou a programação emocionando centenas de crianças e seus pais. Foi muito bonito de ver”, comentou.

A comemoração do aniversário durou o mês de junho todo, com atividades cívicas, artísticas, culturais e de lazer para toda a família. A programação contou com teatro para crianças e adultos, serviços sociais, palestras, eventos esportivos, música para todos os gostos – incluindo o clássico –, danças, feiras de artesanato, de flores, festival de food truck, marchas religiosas e cinema na praça, entre uma série de atrações apresentadas na cidade e nos distritos, onde a festa começou no dia 1º de junho com a “Prefeitura em Movimento”.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Fechando o cronograma, no fim de semana foi realizado o 2º Passeio Motociclístico 25º Batalhão da Polícia Militar, com largada na sede do BPM (Avenida Gralha Azul) e chegada no lago, reunindo motociclistas da cidade e região. Durante os dois dias também teve Festival Food Truck Capital da Amizade, com um cardápio bem diversificado, preparado pelos lancheiros da cidade, e Feira do Artesanato.

O sábado foi o dia do 2º Festival Rock no Lago, que reuniu bandas da cidade e região entre as 13h e 21h, para a turma do metal pesado. Passaram pelo palco as bandas Naufrágil, Walkírias, Balbúrdia, Pétalas, Monotônicos, Baú Elétrico e Cavern Club. Foi realizado ainda o 2º Encontro Motociclístico Capital da Amizade. “Para os festejos do aniversário levamos em conta a diversidade de gostos, para agradar a maior parte da população. Tivemos grandes públicos em praticamente todos os eventos realizados”, comentou a secretária de Comunicação, Letícia Macedo D’Avila Correa.

No domingo, além do Festival de Food Truck e da Feira do Artesanato, os visitantes prestigiaram o Sarau Cultural, com diversos artistas locais, e a feira de adoção de animais realizada pela Sociedade Protetora dos Animais de Umuarama (Saau), com apoio da Prefeitura, foi um grande sucesso, resultando na adoção de 39 cães – entre adultos e filhotes. A Saau também recebeu doações de ração, para atender aos animais atendidos. O concurso fotográfico Cartão-Postal – Eu Amo Umuarama premiou os vencedores nas categorias “amador”, “profissional” e “drone”.

Atrações da quarta-feira, 26, adiadas por conta das chuvas, também foram realizadas no domingo – como o Encontro dos Escoteiros, no Bosque Uirapuru, e o Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida, que teve largada na frente do Paço Municipal e terminou no Bosque Uirapuru. No Lago Aratimbó houve ainda passeio de carrinhos de rolimã e uma edição especial do Projeto Umuação, com uma série de brinquedos gratuitos, brincadeiras, pipoca e algodão-doce para a criançada.

No final da tarde, o teatro infantil “Imaginópolis”, produzido pelo Espaço Sou Arte, encantou o grande público no a partir das 18h, tudo gratuito para a população. O teatro contou uma história com música, dança e textos declamados em prosa e verso, destacando a importância da leitura e da imaginação para o crescimento humano e a sociedade.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas