A APMF da Escola Municipal São Francisco de Assis promoverá na próxima sexta-feira, 5, a tradicional Festa do Cachorro-Quente, que marca o encerramento das atividades da Semana da Família, realizada anualmente pela instituição de ensino. Os vales para o cachorro-quente estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 6,00 (unitário) e R$ 20,00 (promocional – quatro unidades) e haverá mais quitutes no dia da festa (quentão, pipoca, refrigerantes, doces e bolos).

A Semana da Família iniciou no último sábado, 29, e para aproximar mais os pais e os filhos, bem como irmãos e demais familiares, a escola preparou uma programação de atividades que os alunos levaram para casa como sugestão. O objetivo é reforçar os laços familiares e a convivência, que mantém a união da família, e também destacar a presença da participação dos pais na vida escolar dos seus filhos, enalteceu a direção da Escola São Francisco de Assis.

Entre as sugestões para a semana, destacando o tempo em família, a escola propôs atividades para serem realizadas em conjunto, como visitar alguém especial e levar um desenho feito pelo aluno, almoçar em família com o prato preferido dos filhos – inclusive pedindo a ajuda deles no preparo da refeição; um filme novo (ou já visto), acompanhado de pipoca para uma sessão de “cinema em casa”; caminhada em família, passeio no lago, passeio de bicicleta, esportes (vôlei, futebol, etc) também em família.

Para esta quarta-feira, 3, a ideia para os pais é voltar à infância com uma cabana de lençol no meio da sala, usando e abusando da imaginação e criatividade em família. Para quinta, 4, a dica é construir um brinquedo em conjunto e fazer competição de arremesso de aviões de papel. E para a sexta-feira, participar da Festa do Cachorro-Quente e Show Talentos e prestigiar seu filho ou filha, com a turminha deles encantando a todos no palco. É importante também convidar amigos e familiares para fazer parte deste momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.