A manhã desta quarta-feira (03) foi marcada pela reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu-PR. Marcaram presença lideranças da área de segurança pública do Estado bem como integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, foram ainda apresentados pelo Delegado da Receita Federal Paulo Bini os resultados parciais da primeira fase da Operação Muralha que ocorre simultânea em São Miguel do Iguaçu-PR e Guaíra-PR bem como foram apresentados pelo Major /PMPR Dorecki Gerente do Programa de Fronteiras da Divisão de Operações da SEOPI ; O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – VIGIA e o Projeto do Centro Integrado de Operações de Fronteira – Fusion Center ,
projetos pilotos que estão sendo estruturados pela SEOPI para a região de fronteira.

De acordo com o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira Tenente-Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, a integração entre as forças de segurança e fiscalização resulta no fortalecimento das ações desenvolvidas em todo o estado. Lideranças do Exército, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, ABIN – Agência Brasileira de Inteligência e Itaipu Binacional marcaram presença na reunião. Outras reuniões do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira devem ocorrem ao longo do segundo semestre de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.