A Casa do Empreendedor realiza nesta terça-feira, 9, mais um encontro aberto a empresários e empreendedores que buscar desenvolver um negócio. É o workshop “Atendimento da minha empresa com foco no cliente: como definir?”. As inscrições são gratuitas e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3624-8064 e 3055-4023.

O treinamento ajudará o empreendedor a responder dúvidas, como por exemplo: Toda empresa precisa ter um padrão de atendimento? E quais os requisitos e premissas para não se esquecer do contato com o cliente? “Esse workshop traz informações para quem aposta na sua ideia, no seu negócio, e quer evoluir. A Casa do Empreendedor é parceria importante tanto na parte documental, de alvarás, licenças e outras exigências, como também no acesso ao financiamento e na qualificação dos empreendedores, por meio de cursos e treinamentos”, apontou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Na última semana a Prefeitura de Umuarama realizou, por meio da Casa do Empreendedor, o workshop “Como acelerar as vendas da minha empresa”, que objetivou favorecer o fortalecimento do ambiente de negócios. Cerca de 40 participantes estiveram ouvindo e interagindo diante das proposições para melhoria da participação de suas empresas no mercado.

“Tratamos proposta de valor a ser entregue ao cliente, discutido a montagem de um plano de aceleração de vendas; imagem e identidade visual das empresas e o estabelecimento de metas, que é essencial para desenvolver qualquer planejamento que alcance estes objetivos: ter um alvo”, explicou o coordenador da Casa, Paulo Leon Baraniuk.

E acrescenta: “Por fim, discutimos como levar o serviço ou produto até o cliente e estratégias a serem usadas para ganhar um cliente que passeia entre o mercado digital e nossas calçadas. Não importa o tamanho da empresa, o diferencial de foco no cliente é necessário e até essencial nos dias de hoje”, completou.

PROGRAME-SE

A Casa do Empreendedor tem mais um curso importante programado. Nesta quarta-feira, 10, começa a “Trilha para potencial empresário”, que terá dois encontros com os temas “O que é uma empresa? Conheça, inicie e inove” e “Desenvolvendo a ideia e analisando os cenários” e também duas horas de consultoria e análise de viabilidade, em parceria com o Sebrae. O primeiro encontro será as 19h desta quarta, o segundo dia 17/07, no mesmo horário (ambos no Sebrae) e a consultoria acontece de 18 a 30 de julho, na Casa do Empreendedor – com horário agendado.

Muitas pessoas têm uma ideia para abrir um negócio próprio, ou já começou a trabalhar, mas sentem que precisam saber mais para que sua empresa seja um sucesso. “A correria do dia a dia leva os empresários a descuidar de algumas áreas da empresa. Sem planejamento faz-se o que se vê e muitas vezes não se faz o que é preciso. Outros, mesmo fazendo muito bem o que se propõem, não têm a visão completa da empresa”, aponta Paulo Leon.

Para quem quer começar um negócio ou acertar o que já começou, a trilha é uma ótima oportunidade. “São encontros para levar o empreendedor a pensar de maneira clara na empresa. Depois os participantes terão consultoria individual para desenvolver um plano de negócios. O sucesso depende de planejamento. Aproveite para acertar o que falta antes de começar ou para estar no caminho correto”, finaliza o coordenador da Casa do Empreendedor. Mais informações pelo fone (44) 3055-4023. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.