sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Concessionária do transporte coletivo de Umuarama apresenta novos ônibus ao prefeito

Concessionária do transporte coletivo de Umuarama apresenta novos ônibus ao prefeito

Os ônibus são todos 0 km, com modernos recursos de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Gabinete e Gestão Integrada do município, Luiz Genesio Picoloto, conheceram na manhã desta segunda-feira, 8, os novos ônibus que a Viação Umuarama está incorporando ao transporte coletivo urbano. São cinco carros novos, modelo Marcopolo Torino com motor Mercedes Benz OF 1519, considerados um dos conjuntos mais modernos disponíveis no mercado, de acordo com o gerente da empresa, Wandeley Mitsuo Tsutumi.

O investimento final na aquisição dos veículos é de aproximadamente R$ 2 milhões. “Além de garantir mais conforto e segurança aos usuários, a renovação constante da frota é uma exigência contratual para a concessionária. Temos hoje 28 carros rodando nas linhas urbanas e a idade média é de 4 anos, uma das menores que temos notícia em contratos de concessão”, lembrou o gerente.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os ônibus são todos 0 km, com modernos recursos de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência. O prefeito Celso Pozzobom elogiou a empresa pelo investimento e disse que o município também tem feito a sua parte para dar mais conforto aos usuários. “A Prefeitura está implantando 60 abrigos modernos e confortáveis para os usuários da região central e dos bairros, com um investimento de quase R$ 560 mil. São cabines cobertas, fechadas com vidro temperado e com cadeiras, inclusive para pessoas obesas, acessibilidade e cadeiras reservadas para idosos e deficientes”, lembrou o prefeito.

O primeiro lote de 20 unidades já foi implantado e a montagem dos demais continua. “O trabalho é feito por etapas, mas de forma contínua, até a instalação de todos os 60 novos pontos de ônibus”, reforçou. Pozzobom disse que o transporte coletivo é uma alternativa viável ao trânsito individual de passageiros. “Quanto mais pessoas utilizarem as circulares, menos veículos e motos estarão rodando no nosso trânsito. Para isso, também estamos investindo em melhorias na pavimentação asfáltica, com recape e reperfilamento priorizando as ruas e avenidas por onde circulam os ônibus”, completou.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Grávida de 7 meses é atropelada na PR-323 em Umuarama; ela e o bebê morreram

Um trágico atropelamento tirou a vida de uma mulher de 31 anos que estava gestante...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas