A Promotoria de Justiça de Iporã, Noroeste do estado, ofereceu nesta quarta-feira, 10 de julho, denúncia criminal por homicídio culposo e lesões corporais contra homem investigado por ser o responsável por provocar acidente que resultou na morte de 20 pessoas no município de Cafezal do Sul, integrante da comarca. O crime ocorreu em outubro de 2016, quando o denunciado, servidor público do Município de Altônia, que na época dos fatos prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde, transportava pacientes até a cidade de Umuarama.

De acordo com o inquérito policial que subsidiou o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público do Paraná, o motorista teria agido com imprudência, conduzindo o ônibus na contramão, o que o levou a colidir frontalmente com um caminhão que vinha no sentido contrário. A colisão provocou vazamento de combustível do caminhão, o que causou o incêndio nos dois veículos. Além da morte do motorista do caminhão e de 20 passageiros do ônibus, o acidente também causou lesões corporais em outras oito pessoas, também passageiras do ônibus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.