quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Policial morre atropelado por caminhão desgovernado na contramão; veja o vídeo

Policial morre atropelado por caminhão desgovernado na contramão; veja o vídeo

O fato aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba. Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento.

O policial Lucas Raffael Gasparin Brandt, de 29 anos, soldado do 17ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), morreu em um acidente, próximo das 19h deste sábado (13), na Alameda Arpo, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O policial voltava para casa de moto depois de um turno de trabalho, quando um caminhão desgovernado invadiu a pista contrária e passou por cima da motocicleta. O momento da colisão foi registrado por uma câmera no local.

Segundo o socorrista voluntário, Marcelo, que estava perto da ocorrência, o caminhão quase bateu também contra uma Kombi, que conseguiu desviar a tempo. “Eu estava bem pertinho da ocorrência, mas infelizmente não tinha o que a gente fazer para salvar a vida dele. Segundo o motorista da Kombi, que é a testemunha do acidente, o caminhoneiro veio ziguezagueandona pela pista e quase colidiu de frente com ele, que conseguiu desviar. O policial, que estava logo atrás, não conseguiu. O caminhão, literalmente, passou por cima dele”, contou o socorrista.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O tenente Conrado, do 17ª Batalhão da Polícia Militar, confirmou que Lucas havia acabado de sair do serviço e que testemunhas conseguiram anotar a placa do caminhão envolvido no acidente. “O policial estava saindo daqui e na rua do Batalhão mesmo, cerca de um quilômetro pra frente, o acidente aconteceu. O caminhoneiro abandonou o local, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo e o acidente foi filmado por uma câmera nas proximidades”, relatou Conrado.

Busca

Com a placa em mãos, os policiais conseguiram localizar o endereço da residência do motorista do caminhão, mas ele teria sido avisado sobre a chegada dos policias e teria saído de casa. “A gente consegui localizar o endereço dele, mas quando chegamos lá ele já tinha fugido. Alguém avisou ele de que a polícia estava chegando e saiu de casa a pé por uma região de mato. Chegamos a fazer buscas com cães farejadores, mas não encontramos ele. A esposa nos contou que ele chegou em casa embriagado”, disse o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, o caminhoneiro mora na Colônia Mergulhão, no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, e tem uma frutaria próxima do Batalhão da PM.

Lucas tinha 29 anos, era casado e estava na PM desde 2016.

Fonte:http://www.bandab.com.br

 

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Notícias Relacionadas