O prefeito Celso Pozzobom acompanhou as obras de pavimentação asfáltica que a Prefeitura está executando nas ruas do Jardim Alto da Glória, no Parque Industrial, na última sexta-feira, 12. A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vai asfaltar 2.400 m² de ruas e implantar 680 metros de meio-fio e sarjetas, nas ruas D, E e Maria Sebastiana Floriano, próximo à Associação Vida e Solidariedade e Casa da Sopa Dr. Leopoldino.

Segundo Pozzobom, que estava acompanhado do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, na visita, além de assegurar mais conforto e segurança aos moradores e pessoas que transitam por aquelas vias, diariamente, “o asfalto vai eliminar um problema sério, que representa um grande incômodo no bairro – a poeira nos dias secos e a lama, nos períodos chuvosos, situação que se arrasta por décadas, desde a implantação do bairro, ao lado do Parque Industrial”, disse. “Dá pra ver a satisfação dos moradores, pois a qualidade de vida deles vai melhorar bastante”, apontou.

Com a obra, a Prefeitura garante maior mobilidade e fluidez do tráfego de veículos e contribui para a valorização dos imóveis no bairro, na avaliação do vice-prefeito Hermes Pimentel. A pavimentação foi iniciada após implantação de galerias de águas pluviais, poços de visita e bocas de lobo. Depois dos serviços de terraplenagem, a equipe da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou o solo-cimento e a compactação, além do meio-fio e sarjeta.

“A previsão é aplicar a capa asfáltica na próxima semana e concluir o serviço. Estamos realizando o trabalho com recursos do município e mão de obra própria, o que permite reduzir os custos”, lembrou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. “Com aquisição de máquinas, caminhões e implementos para o pátio rodoviário, o prefeito Celso Pozzobom recuperou a capacidade de pavimentação asfáltica das nossas equipes e, com isso, temos realizado o trabalho em diversos trechos”, completou.

O secretário Isamu cita outros exemplos de pavimentação realizada com mão de obra própria – como a marginal da PR-323, na entrada do Parque Industrial; a rua Cláudio Coutinho (entre o Bosque Uirapuru e o Estádio Lúcio Pipino), um trecho da Avenida Olinda e outros pontos no Parque Dom Pedro e no Conjunto Arco-Íris. Além disso, a Prefeitura vem realizado com recursos e equipes próprias um amplo programa de reperfilamento asfáltico em locais onde o pavimento encontra-se danificado, reduzindo bastante a necessidade de serviços de manutenção e tapa-buraco.

“Por determinação do prefeito Celso Pozzobom, estamos reperfilando trechos e eliminando o tapa-buraco que vinha sendo realizado anteriormente. O resultado é um asfalto de qualidade, economia nos custos e mais conforto e segurança para a população”, completou o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.