O hospital Norospar de Umuarama terá diversas atividades especiais no mês de agosto, que é alusivo ao aleitamento materno. Na sexta-feira (09/08) acontece o ‘mamaço’, que reunirá as mamães para amamentação dos bebês em conjunto.

O ‘mamaço’ será um momento de troca de experiências entre as mulheres e também um momento de confraternização para encerrar uma semana toda voltada para discussão sobre a importância do aleitamento materno.

Haverá atividades todos os dias: no dia 5 a enfermeira Sônia Gazin ministra a palestra “benefícios do aleitamento materno”. No dia 6, terça-feira, o tema da atividade será “introdução alimentar após os seis meses de idade, que trará profissionais do curso de nutrição da Universidade Paranaense (Unipar) para explicar os detalhes.

Na quarta-feira, dia 7, Daiane Ribeiro, falará sobre a importância de doação do leite materno. Quinta-feira (08) a programação será com acadêmicos de odontologia da Unipar, que falarão sobre os malefícios da chupeta, bico e cuidados com a higiene bucal do recém-nascido.

Todos os eventos serão no Norospar, sempre às 14h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.