O ex-aluno do curso de Odontologia da Universidade Paranaense, Victor Hugo Baggio, foi eleito membro da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO).

A sessão de posse dos novos acadêmicos titulares, honorários e agraciados com a ‘Medalha Geraldo Halfeld’ foi realizada no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Rio de Janeiro. A AcBO é uma entidade civil, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que visa reunir professores e cirurgiões-dentistas de todo o país para trabalhar pelo aprimoramento constante do ensino odontológico e pela atualização dos procedimentos técnico-científicos da Odontologia brasileira.

O ex-aluno concluiu graduação na Unipar em 1998, em Umuarama, mas não parou de estudar: investiu em especializações – em dentística, implantodontia e harmonização facial – e em mestrado, realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. Atualmente Baggio atua em consultório e leciona – é professor do curso de especialização em Harmonização Facial no Instituto Ziroldo e na AcBO.

Cirurgião-dentista Victor Hugo Baggio recebe a láurea de acadêmico titular, entregue pela sua esposa Cristian-Mara

Como novo membro da Academia Brasileira de Odontologia, Baggio diz que pretende intensificar seu trabalho em prol do desenvolvimento da ciência odontológica. Diz também que está honrado e feliz com o título: “É um sentimento inexplicável estar neste cenário como protagonista de uma história que foi escrita há mais de vinte anos; ser membro da Academia é uma conquista minha e de todas as pessoas que participaram dessa caminhada”. Rememorando os tempos da graduação, Baggio reconhece a importância da Unipar em sua trajetória acadêmica: “Tive excelentes professores… agradeço a cada um deles e a um em especial, que foi minha grande inspiração, o professor Márcio Hoeppner”.

A coordenadora do curso de Odontologia da Unipar, professora Cíntia Araújo, ficou feliz com a notícia. “Um egresso nosso, recebendo uma grande honraria em âmbito nacional, nos dá certeza de estarmos no caminho certo na formação oferecida aos acadêmicos da Unipar”, orgulha-se.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.