Em parceria com o Rotary, o Ambulatório Municipal de Infectologia realizou em Umuarama uma série de ações de orientação sobre as hepatites virais ao longe de julho, motivadas pelo Julho Amarelo – mês dedicado à conscientização sobre a doença, seus sintomas, formas de contágio e a importância da prevenção, informou a coordenadora do ambulatório, a assistente social Maria de Lourdes Gianini.

No dia 27/07 foi realizada uma panfletagem na Praça Arthur Thomas, para divulgação da coleta de testes rápidos Sífilis, HIV e Hepatites B e C que foi realizada no dia 30/07, no Ambulatório de Infectologia, das 7h30 às 16h. Neste dia foram atendidas 82 pessoas e realizados 328 testes rápidos.

Com essa importante parceria, foram realizadas palestras sobre hepatites virais com a psicóloga Lucinéia Ceolin e coordenadora Maria de Lourdes Gianini nas seguintes datas e locais:

– 22/07, às 20h, no Rotary Club Umuarama

– 23/07, às 12h, no Rotary Club Capital da Amizade

– 24/07, às 20h, no Rotary Club Catedral

– 25/07, às 20h, no Rotary Club Umuarama Despertar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.