O Vice-governador Darci Piana, está em Maringá, onde participa nesta noite do 30° Festival Nipo-brasileiro. O vice foi recepcionado pela diretoria da ACEMA, entidade que representa a comunidade Nipo-brasileira de Maringá, desde 1947. O evento é considerado um dos maiores acontecimentos da cultura japonesa no Brasil. O festival recebe anualmente um público de aproximadamente 70 mil visitantes, que têm a oportunidade de vivenciar a cultura nipônica.

PROGRAMAÇÃO

As atividades do 30º Festival Nipo-Brasileiro acontecem em 4 pavilhões distintos: comercial, artístico, cultural e gastronômico.


TRADIÇÃO

Maringá tem uma das maiores e mais representativas comunidades japonesas do Brasil e é uma das cidades que melhor preservam essa cultura no país.
O Vice-governador e esposa Maria José, cumpriram a tradição japonesa, foram convidados a plantarem um Ipê no Parque do Japão em Maringá. A seguir, assinaram o livro de visita do aludido parque, e posteriormente, receberam um livro que narra a história do parque.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.