Em atendimento à recomendação do Ministério Público do Estado do Paraná, a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste exonerou 3 servidores ocupantes de cargos comissionados no município, cujas nomeações caracterizavam prática de nepotismo.

Em levantamento realizado pelo MPPR, foram encontrados casos de nomeações de parentes de vereadores do município, o que viola os preceitos de súmulas do Supremo Tribunal Federal.

Após detectar as irregularidades, a promotoria de Justiça de Cruzeiro do Oeste emitiu recomendação defendendo a exoneração dos servidores, o que ocorreu na segunda quinzena de julho.

Os exonerados são Henry Dhayron Vieira Pretti, ex-secretário municipal de Saúde, filho do vereador Percival Pretti; Kamila da Silva Rodrigues, ex-assessora geral da Secretaria de Finanças, filha da vereadora Imaculada Conceição da Silva Magalhães; e Gabriela Souza de Almeida, ex-assessora administrativa, filha do vereador Rubens Rodrigues de Almeida.

Segundo o Ministério Público, as exonerações não excluem os gestores da responsabilização por ato de improbidade administrativa e a apuração de eventuais casos de nepotismo continua sendo feita pela promotoria de Justiça do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.