sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Prefeitura inicia reperfilamento com vibroacabadora em ruas da Praça Anchieta

Prefeitura inicia reperfilamento com vibroacabadora em ruas da Praça Anchieta

O trabalho começou no início da semana e a previsão é de conclusão em cerca de 10 dias.

A Prefeitura de Umuarama está realizando reperfilamento asfáltico em ruas da região da Praça Anchieta, na Zona 5. O trabalho começou no início da semana e a previsão é de conclusão em cerca de 10 dias. A novidade é a utilização da vibroacabadora adquirida pelo município, que permite um trabalho rápido, economia de material e melhor acabamento.

O equipamento faz parte da lista de mais de 80 veículos, máquinas e implementos adquiridos pela Prefeitura a partir de 2017. O pátio rodoviário foi totalmente renovado, com a aquisição de novas pás carregadeiras, motoniveladoras, caminhões, tratores, escavadeira hidráulica, rolo compactador, ônibus e uma série de carros baixos, atendendo praticamente todas as áreas da administração.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

anchieta 03

“Com isso foi possível aumentar o volume e a qualidade dos serviços prestados à população, ampliar o cuidado com as estradas rurais e também a conservação do pavimento asfáltico, além da realização de novas obras de pavimentação”, apontou o prefeito Celso Pozzobom. O secretário Isamu Oshima (Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos) lembrou que depois de muitos anos a Prefeitura voltou a asfaltar vias públicas com mão de obra e equipamentos próprios, além de realizar recapeamento e reperfilamento asfáltico.

anchieta 01

Na região da Praça Anchieta, a Prefeitura está recuperando buracos no pavimento e aplicando uma camada uniforme de massa asfáltica quente, que vai garantir a qualidade das vias por vários anos. Nesta etapa, o trabalho compreende a Avenida Guarani (entre as praças Anchieta e Manuel da Nóbrega); na rua Maristela (entre a Av. Guarani e a rua Florianópolis); na rua Curitiba, desde a Domingos de Paula até a Av. Rio Grande do Norte, no Detran; e na Florianópolis, da Avenida Apucarana até a rua Xingu. A estimativa é de utilização de 400 toneladas de massa asfáltica.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas