quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Aleitamento: Norospar realiza mamaço e encerra semana de atividades do Agosto Dourado

Aleitamento: Norospar realiza mamaço e encerra semana de atividades do Agosto Dourado

Dezenas de mamães participaram do evento

Na tarde desta sexta-feira (09) o hospital Norospar realizou o mamaço, encerrando as atividades da semana de abertura do Agosto Dourado. Participaram dezenas de pessoas, ente mamães, papais e profissionais de saúde.
Antes da hora da amamentação houve uma palestra com a profissional Jeniffer, da Universidade Paranense (Unipar) e a enfermeira Amanda Vasques, do Norospar.
norospar 9
Houve uma dinâmica onde as participantes puderam tirar suas dúvidas. Entre as dicas: tomar sol nos seios para garantir a hidratação e facilitar a amamentação, a maneira correta da pega nos seios e como a alimentação influencia na produção de leite.
As mamães tanto do atendimento privado, quando as do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma delas foi Daiana Priscila Godói, que há dez meses amamenta o filho Miguel. “É muito gostoso amamentar. Depois que ele começou a comer, diminuiu, mas eu não quero parar, não”, conta.
norospar 11
“A relação entre mãe e bebê na hora da amamentação é um momento único. Só as mamães conseguem ter esse sentimento, por isso é muito importante amamentar”, explicou a enfermeira Amanda.
A campanha Agosto Dourado acontece em todo mundo e tem como objetivo chamar atenção para a importância da amamentação. No hospital Norospar ao longo de toda semana houve atividades voltadas para esta temática. Todos os eventos foram abertos ao público.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas