sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Dia do profissional de Educação Física: Unipar convida população para ação na Praça Santos Dumont

Dia do profissional de Educação Física: Unipar convida população para ação na Praça Santos Dumont

Evento será neste sábado, dia 31, das 10 às 17h, quando a comunidade poderá participar de diversas atividades educativas e recreativas

Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promove uma grande ação na Praça Santos Dumont. Este ano, o evento foi agendado para o próximo sábado, dia 31, das 10 às 17hs.

A população está convidada a participar de diversas atividades recreativas e educativas. A valorização do profissional de educação física é a principal proposta da ação, que já é tradicional [está na sétima edição].

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

“Nessa ação nós mostramos à comunidade a importância do trabalho do profissional de Educação Física para a melhoria de qualidade de vida da população”, diz a coordenadora, professora Silvia Sucupira, informando que mais de cem acadêmicos estão escalados para monitorar as atividades na praça.

A programação foi elaborada para propiciar reflexão e, ao mesmo tempo, momentos de interação com exercícios físicos e diversão a todos que participam. Em contrapartida, tem por objetivo dar a oportunidade aos acadêmicos de colocarem em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Várias oficinas estão na programação, além de jogos [xadrez, tênis de mesa e badminton], massagem, treinamento funcional e apresentação de lutas, show de ginástica [circense, rítmica, slakline e malabares] e brincadeiras educativas [incluindo pintura facial, de unha e no papel].

Como não poderiam faltar, os brinquedos infláveis do projeto de extensão universitária Espaços de Lazer, prometem muita animação para as crianças, que terão à disposição cama elástica, tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula, escalada, pebolim humano, cotonete e bate-e-cai. “Elas poderão brincar a vontade e ainda vão ganhar pipoca e algodão doce, mimo que sempre está presente nas nossas ações”, diz a coordenadora.

Outro serviço importante que será prestado é avaliação física e nutricional, com aferição de pressão arterial e avaliação antropométrica [peso, altura e circunferências para diagnóstico nutricional]. Equipes de estagiários do curso de Nutrição e Estética e Cosmética também marcarão presença, com serviço de alimentação saudável e análise de pele [cuidados faciais].

A ação tem apoio da prefeitura, via secretarias municipais de Educação e Esportes, e do Conselho Regional de Educação Física.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas