A Escola Municipal Jardim Birigui recepcionou pais e familiares dos alunos em dois instantes especiais nesta quarta-feira, 28 – com um café da manhã colonial, entre as 7h30 e 8h30, para os alunos do período matutino, um café da tarde a partir das 16h, para crianças do vespertino e tempo integral. Os momentos encerraram de forma festiva um programa de ações voltado à integração da família à escola. A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, esteve presente e parabenizou a iniciativa da direção e funcionários do estabelecimento.

O café contou com apresentações artísticas das turmas Maternal I e II, Jardim, Infantil 4 e 5, e música ao vivo com o cantor Ozeias ao violão e um coro de professoras. “Nosso objetivo foi promover a socialização das famílias, a conscientização da importância da família estar presente na educação da criança e gratidão por tudo que temos e somos”, explicou a diretora Márcia de Sá.

Conforme a diretora, a Escola Jardim Birigui promoveu diversas atividades ao longo de agosto com a participação dos pais. “Tivemos palestra com psicóloga sobre a relação pai e filho, brincadeiras, exposição de profissões dos pais, contação de histórias, enfim, uma série de ações visando consolidar a presença da família na vida escolar dos filhos. E o café colonial encerrou esta atividade”, acrescentou. Os alimentos – bolos, doces, pães e salgados – foram doados por pais e mães.

Nas visitas, uma mãe de origem haitiana fez tranças nas meninas que estudam com sua filha, e um casal de pais policiais visitou a escola fardado. “Valorizamos os profissionais, a partilha e também a diversidade cultural nessas ações. É muito importante essa integração da família com a escola, onde os filhos passam boa parte do dia sob os cuidados e orientações dos professores e funcionários. A escola está de parabéns pela iniciativa e pelo grande envolvimento conquistado”, completou a secretária Mauriza Lima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.