quinta-feira, 28 março 2024
UMUARAMA/PR

Voluntários pedem doações de carcaças de geladeiras e livros para projeto de leitura com pacientes

Voluntários pedem doações de carcaças de geladeiras e livros para projeto de leitura com pacientes

O projeto “Refresque suas idéias... Alimente seu conhecimento”, pretende criar uma biblioteca comunitária com o objetivo de oferecer uma atividade cultural aos pacientes enquanto esperam por consultas, exames, procedimentos ou atividades.

Um grupo de voluntários está pedindo a doação de carcaças de geladeira, livros, gibis e revistas para serem utilizados em projeto de leitura para pacientes das Unidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, em Umuarama.

O grupo quer arrecadar pelo menos três carcaças de geladeiras, de preferência duplex e já sem o motor.  Os livros podem ser de literatura, religiosos, de auto-ajuda ou infanto-juvenis. Gibis e revistas também estão sendo arrecadados. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Cisa-Amerios, nos endereços abaixo.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O Cisa-Amerios atende cerca de 600 pacientes por dia, vindos de 19 municípios da região em três unidades. A ideia é limpar, pintar e decorar as geladeiras, para serem utilizadas para guardar os livros, gibis e revistas doados. As geladeiras serão instaladas nas salas de espera das unidades do Cisa-Amerios e os pacientes terão acesso livre e gratuito às publicações.

O projeto “Refresque suas idéias… Alimente seu conhecimento”, pretende criar uma biblioteca comunitária com o objetivo de oferecer uma atividade cultural aos pacientes enquanto esperam por consultas, exames, procedimentos ou atividades.

“Muitos pacientes vêm bem cedo para o Cisa-Amerios e passam o dia todo aqui, em consultas, exames, procedimentos e atividades. Nossa motivação é que esse tempo ocioso de espera seja transformado em algo produtivo. Como a leitura tem esse poder, de refrescar nossas idéias e alimentar o conhecimento, resolvemos adaptar o projeto para nossos pacientes”, disse a enfermeira Joseany Cazelotto Camozato Queiroz, uma das idealizadoras do projeto.

Para o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca, a ação soma à filosofia de humanização e integração da instituição. “Recebemos com muita alegria o projeto elaborado pela equipe do CAPS-AD, que vem de encontro com a filosofia do Cisa-Amerios, de humanização em todas as etapas do atendimento e de integração de funcionários e pacientes. A leitura realmente alimenta nosso conhecimento, nos enriquece enquanto pessoas e refresca nossas idéias. O projeto vai tornar mais agradável e produtivo o tempo de espera. Todos os idealizadores do projeto e voluntários estão de parabéns”, destacou.

Deixe sua doação em uma das unidades do Cisa-Amerios ou ligue que vamos buscar.

Cisa 1 – Ao lado da delegacia

Fone: (44) 3623-2728

Avenida Angelo Moreira da Fonseca – 866 – Zona Armazém – Umuarama – PR

Atendimento: De Segunda à Sexta – Das 07:00 às 17:00

Cisa 2 – Próximo ao Hospital Cemil

Fone: (44) 3622-4234

Praça Oscar Thompson Filho – 3233 – Zona I-A – Umuarama – PR

Atendimento: De Segunda à Sexta – Das 07:00 às 16:00

Cisa Caps-AD – Em frente ao Hospital da Plástica

Fone: (44) 3624-7274

Avenida Angelo Moreira da Fonseca – 3203 – Zona I – Umuarama – PR

Atendimento: De Segunda à Sexta – Das 07:00 às 17:00

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Dono de pousada quebra Ford Ranger, Fiat Toro e Ford Ecosport à marteladas em Porto Camargo

O proprietário de uma pousada no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, foi detido pela...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Notícias Relacionadas