sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

PRF prende quarteto com maconha e skunk em Alto Paraíso 

PRF prende quarteto com maconha e skunk em Alto Paraíso 

Abordagem foi realizada na manhã de hoje (16), na BR-487; dois carros foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56,8 quilos de maconha e 47,7 quilos de skunk no início da manhã desta segunda-feira (16) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. Quatro homens foram presos e dois carros, apreendidos.

Por volta das 6 horas da manhã, a equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordou um automóvel Fiat Uno, no quilômetro 6 da BR-487. A dupla que ocupava o carro demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem policial.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Na sequência, os policiais rodoviários federais decidiram abordar também um automóvel Volkswagen Golf. Os dois ocupantes do segundo carro inicialmente hesitaram em parar e desembarcar do veículo, mas acabaram por acatar a ordem.

62fc2e11 39cb 4f2f 8565 1b043b723f0f

O Golf estava carregado com fardos de maconha e skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.

Aos agentes da PRF, os presos disseram ter saído de Tacuru (MS) e que pretendiam levar as drogas até Ibaiti (PR). A dupla que estava no Uno desempenhava o papel de batedor, alertando o segundo carro sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Mais lidas

Notícias Relacionadas