A Praça Miguel Rossafa, um dos pontos mais frequentados pela população de Umuarama para atividades de lazer, exercícios físicos e passeio com crianças, está ganhando uma novidade – será o primeiro logradouro público da cidade um atrativo especial para crianças cadeirantes. “O parquinho infantil da praça foi ampliado recentemente e recebeu melhorias na infraestrutura. Agora estamos inovando com o primeiro brinquedo para cadeirantes”, anunciou o prefeito Celso Pozzobom.

Por sua topografia plana, calçadas largas e amplo espaço gramado, além de bancos, banheiros e uma academia da terceira idade (ATI), a Miguel Rossafa é muito frequentada por pessoas com deficiência e dificuldades de mobilidade, para passeios diários. Foi pensando neste público que o prefeito Celso Pozzobom decidiu implantar o balanço para cadeirantes.

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos ampliou o espaço do parquinho, que recebeu mureta, bancos em concreto e areia para o lazer e diversão das crianças. “Ali os pais podem acompanhar os filhos de perto. A areia deixa as crianças mais à vontade e reduz os riscos de ferimentos, em caso de acidentes. Agora estamos colocando o brinquedo para pessoas com deficiência e em breve instalaremos outro no parquinho do Bosque Uirapuru”, acrescentou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, informou que a Prefeitura licitou recentemente três balanços especiais para PCD – ao custo de R$ 4.200,00 – e dois já tiveram o local de instalação definido. “O próximo ainda será definido pelo prefeito Celso Pozzobom. A intenção é garantir opções de lazer para todos os públicos”, emendou.

O município também licitou a aquisição de mais 10 parquinhos infantis em plástico reforçado, para instalação em logradouros públicos. Dois foram montados na Praça São Francisco e no Jardim São Cristóvão e mais três estão sendo implantados no Lago Tucuruvi, Parque Bonfim e Parque Laranjeiras. O investimento da Prefeitura é de R$ 177 mil e os conjuntos são compostos por duas torres, balanços e três escorregadores, entre outros equipamentos.

A Prefeitura já instalou nove parquinhos em diversos pontos da cidade e nos distritos de Lovat, Serra dos Dourados e Santa Eliza. São equipamentos resistentes ao tempo e seguros, que vão durar muito tempo garantindo a alegria da criançada. Além dos distritos, já contam com parques infantis as praças Tamoio, Sete de Setembro, Padre Manuel da Nóbrega e Miguel Rossafa, o Bosque Uirapuru e a Praça dos Xetá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.