Com apoio da Prefeitura, aficionados por clássicos do mundo do automobilismo puderam apreciar verdadeiras máquinas que o tempo não silenciou durante o VI Encontro de Carros Antigos de Umuarama – com preciosidades de dezenas colecionadores de veículos que marcaram época. O evento ocorreu na última semana, entre os dias 28 e 29, no espaço da Feira do Produtor (Av. Ângelo Moreira da Fonseca), ao lado do Estádio Municipal Lúcio Pipino.

O encontro de carros antigos já virou tradição na Capital da Amizade. Ele atrai pessoas de mais idade, que circularam pelas ruas com veículos da época e foram matar a saudade, e também crianças e jovens, interessados em conhecer como eram os carros e motores numa época em que a injeção eletrônica sequer era imaginada.

A exposição exibiu carros que hoje são considerados relíquias, mantidos em estado original pelos proprietários, e também veículos personalizados conforme a criatividade e o gosto dos donos. A proibição de aceleração e som alto, pelos organizadores, manteve o ambiente alegre e agradável aos visitantes, que vieram da cidade e região. O som que se predominava na tarde do domingo, entre as 14h e 16h30, agradou aos ouvidos de todos – a boa música da banda Tennessee.

O encontro foi encerrado por volta das 17h de domingo, tendo recebido visitantes também no sábado, das 15 às 22h. E quem procurava um novo amigo de estimação encontrou na feirinha de adoção da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), sem falar nas delícias da Feira Faísca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.