sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Mais de 1.500 pessoas prestigiam sessões do IFPipoca Semana da Criança

Mais de 1.500 pessoas prestigiam sessões do IFPipoca Semana da Criança

O Centro Cultural Vera Schubert recebeu um público de 1.546 pessoas durante a 8ª edição do IFPipoca Semana da Criança

O Centro Cultural Vera Schubert recebeu um público de 1.546 pessoas durante a 8ª edição do IFPipoca Semana da Criança, nas últimas terça (8) e quarta-feira (9). O evento integra a Semana de Cultura do município e é realizado desde 2012 sob a organização do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e escolas particulares.

As escolas municipais levaram estudantes do 3º ano para as sessões infantis em que foram exibidos curtas nacionais com temas educacionais. Participaram as escolas Manuel Bandeira, Malba Tahan, Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Paulo Freire, Cândido Portinari, Carlos Gomes, Analides Caruso, Ouro Branco, Souza Naves, Dr. Germano Norberto Rudner, Evangélica, Jardim União, Tempo Integral, São Francisco, São Cristóvão, Sebastião de Mattos, Rui Barbosa, Vinícius de Moraes, Padre José de Anchieta, Papa Pio XII e Serra dos Dourados.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

dsc 4370 48877175892 o

Além dessas unidades educacionais, foram realizadas sessões especiais para estudantes do Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho, da Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama (Assumu) e da Escola ABC, informou a professora Máriam Trierveiler Pereira, coordenadora do projeto IFPipoca do IFPR.

Além da exibição de cinema, os visitantes puderam prestigiar no hall de entrada do teatro Vera Schubert a exposição Ex-Tampa, do professor e designer Ivã Lima. Com mais de 3 mil tampinhas de garrafa o professor confeccionou, especialmente para o IFPipoca, painéis com personagens de animações infantis.

Além da exposição, o público pôde verificar como os painéis são construídos. “A técnica fica como dica de atividade didática e artística, além de fazer com que os alunos reflitam sobre as consequências do lixo nas cidades. Quando aproveitamos os resíduos, deixamos de levar esses volumes para o aterro sanitário”, explicou o designer Ivã Lima.

dsc 4375 48877174377 o

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas