sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Centro da Juventude promove encontro de diferentes gerações

Centro da Juventude promove encontro de diferentes gerações

O encontro intergeracional teve a participação de 30 idosos e de 44 crianças e adolescentes, além da equipe do serviço do idoso e do Centro da Juventude

O Centro da Juventude de Umuarama realizou nesta semana, dias 15 e 16, no período da tarde, um encontro intergeracional reunindo crianças e adolescentes atendidos pela entidade com pessoas da terceira idade assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso. “Esta atividade tem como objetivo propiciar um espaço de encontro e troca de saberes entre as diferentes gerações, através de momentos de lazer com várias brincadeiras de cada épocas”, explicou a chefe da Divisão da Juventude, Bruna Daiane de Lima.

001

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os participantes foram divididos em três grupos e cada um deles realizou as seguintes atividades: Grupo 1 – contação de histórias, passa anel e batata quente; Grupo 2 – jogos de amarelinha, peteca, betes, corrida de saco, lenço atrás e bolinha de gude; e Grupo 3 – jogos de Uno, Stop, dominó e damas.

002

“Podemos dizer que pela experiência do primeiro dia tivemos uma ótima adesão. Ambos os públicos participaram e se divertiram bastante. Aqueles que possuíam alguma dificuldade ou mobilidade reduzida puderam participar de forma adaptada”, acrescentou a coordenadora do Ceju.

003

O encontro intergeracional teve a participação de 30 idosos e de 44 crianças e adolescentes, além da equipe do serviço do idoso e do Centro da Juventude. O lanche também foi preparado com a união das duas equipes, sendo duas cozinheiras do Ceju e duas do Serviço de Convivência do Idoso.

005

Essas atividades estimulam o fortalecimento de vínculos entre as diferentes faixas etárias, com um momento de lazer e brincadeiras de época. “O evento foi organizado para comemorar de uma forma mais envolvente o Dia do Idoso e também o Dia da Criança, pois ambos são comemorados no mês de outubro”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, que também apoiou a atividade.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas