terça-feira, 16 abril 2024
UMUARAMA/PR

Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

A casa foi reconstruída após um incêndio que a destruiu por completo, em 3 de março deste ano. O fogo consumiu todos os pertences da moradora.

A Diretoria de Habitação da Prefeitura de Umuarama entregou, na tarde desta sexta-feira, 18, as chaves de uma unidade do Conjunto Habitacional Sonho Meu para a antiga moradora, a dona de casa Leonice Marques. A casa foi reconstruída após um incêndio que a destruiu por completo, em 3 de março deste ano. O fogo consumiu todos os pertences da moradora. “Hoje eu não tenho nenhuma cadeira pra trazer para cá, mais eu tenho de volta o mais importante, que é a minha casa”, disse a dona de casa.

dsc 6549 48920672177 o

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Desde o incêndio ela vinha morando com uma filha, que também reside no bairro. “Quando o incidente aconteceu a dona Leonice ficou perdida, sem saber o que fazer, e nem se deu conta de que poderia acionar o seguro. Fizemos o trabalho social de orientação e acompanhamento da moradora em todo o processo e agora ela pode voltar para o seu lar”, disse a diretora de Habitação do município, Andréia Grazielle Honorato. Ela disse que o que restou da moradia foi demolido pela Prefeitura, por ameaçar as casas vizinhas.

dsc 6515 48920471586 o

A Caixa Econômica Federal, responsável pela implantação do conjunto habitacional, foi procurada após o sinistro e acionou a seguradora. Após o levantamento dos orçamentos, uma construtora foi contratada pela Caixa e reconstruiu a casa da dona Leonice. “Agora ela pode voltar para o seu lar e recomeçar a vida”, disse o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, que representou o prefeito Celso Pozzobom na entrega das chaves, ao lado do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva.

dsc 6526 48919934923 o

“Trago um abraço do prefeito e os votos de que a senhora tenha uma vida confortável e segura na nova moradia. Também está de parabéns a equipe da Habitação, que prestou todo o atendimento à dona Leonice neste momento de dificuldade e agora pode testemunhar a sua alegria”, completou Picoloto.

Mais lidas

Homem morre em acidente envolvendo ônibus de Umuarama na PR-364

Um ônibus de Umuarama se envolveu em um acidente fatal com um veículo Fiat Palio...

Jovem assassinado a tiros em Mariluz é identificado

O jovem de 27 anos assassinado a tiros na madrugada deste domingo (14), em Mariluz...

Frio? Previsão do tempo para esta semana aponta mínima de 18ºC em Umuarama

A semana começou com um clima mais fresco, sol com muitas nuvens e chuvas passageiras...

Adolescente de 15 anos morre afogada em lago de propriedade rural em Alto Piquiri

Uma tragédia foi registrada neste final de semana no município de Alto Piquiri. Uma adolescente...

Notícias Relacionadas