Quem passou pelo teatro do Centro Cultural Vera Schubert, na última quarta-feira, 23, pôde presenciar uma rara demonstração de talento das crianças que estudam nas escolas municipais de Umuarama. Nesta data, a Secretaria de Educação da Prefeitura realizou o Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino 2019, com apresentações nos períodos da manhã e da tarde.

A 7ª edição do evento vai deixar saudades, segundo a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso. Ela explica que o festival tem por objetivo estimular os dons artísticos e culturais dos alunos, dentro da Semana Cultural de Umuarama.

“É incrível a criatividade e o talento que eles demonstraram, cantando, dançando e interpretando com muita alegria. Tivemos apresentações artísticas e exposições de trabalhos de quase 850 alunos que estudam em 19 das nossas instituições escolares”, afirmou.

Uma das presenças ilustres na plateia foi o prefeito Celso Pozzobom. “As crianças e a equipe toda estão de parabéns, porque o festival ficou muito bonito, muito alegre e divertido”, parabenizou.

O festival é uma oportunidade de atividade para alunos e professores da rede municipal desenvolverem a linguagem artística através de espetáculos de música, dança, teatro e exposição de trabalhos de artes visuais.

“Essa ação tem proporcionado momentos de muita alegria e emoção para pais, alunos e funcionários das escolas. Quem esteve no teatro pôde prestigiar o talento dos nossos alunos e a dedicação dos professores nos cenários, figurino e ensaios”, reforçou a secretária.

Nesta edição, foram realizadas apresentações de dança, canto, histórias, bambolê, palavra cantada, balé, poesias e ginástica rítmica, entre outras atrações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.