Durante encontro do Governo 5.0, em Foz do Iguaçu, o deputado Romanelli (PSB) destacou os investimentos da Sanepar em Sapopema que vão garantir 95% da coleta e 100% do tratamento de esgoto da cidade de sete mil moradores no Norte Pioneiro. “Governo quando é bom define o que é prioridade para o povo e o governador Ratinho Junior está com uma visão muito importante: saneamento básico promove a justiça social, até porque 70% das doenças têm origem hídrica”, disse Romanelli.

“Nós estamos mudando a realidade de Sapopema de uma forma definitiva. A cidade está vivendo uma transformação porque saímos de rede de esgoto e tratamento zero e hoje já temos mais de 80%. E esse investimento da Sanepar é mais uma notícia boa que alegra todos os vereadores, a presidente da Câmara de Vereadores, Adriane Silva (MDB) e ao prefeito Paulinho Branco”, completou.

Em Foz do Iguaçu, o deputado se encontrou com o prefeito Paulinho Branco (Cidadania), vereadores da cidade, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile e o diretor de investimentos da companhia, Joel Macedo. “Chegamos a 84% da coleta e esgotamento sanitário e em breve, começaremos mais uma obra que ao final chegaremos a 95% da coleta e trataremos 100% do esgoto. Isso significa saúde e desenvolvimento para a população de Sapopema”, disse Stabile.

“Esse trabalho é dever da Sanepar e vale salientar que isso é padrão europeu. Sapopema daqui a poucos dias vai estar em um padrão europeu de água  e esgoto”, completou.
O prefeito Paulinho Branco destacou a importância do saneamento na cidade que trm perfil turístico e banhada pelos rios Tibagi e Lajeado. “Entre outras atrações turísticas, tem o Pico Agudo, saltos e cachoeiras. Saneamento significa saúde e Sapopema cai ser uma cidade de primeiro mundo. A gente só tem a agradecer ao deputado Romanelli, ao governador Ratinho Junior, ao presidente da Sanepar, Claudio Stabile e ao diretor Joel Macedo”.Ex-deputado Neivo Beraldin recebe Título de Cidadão honorário do Paraná.

Fotos Eduardo Matysiak

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.