sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Operação Hórus aprende lancha e cigarros paraguaios em Guaíra

Operação Hórus aprende lancha e cigarros paraguaios em Guaíra

Lanchas carregadas de contrabando tentaram furar o bloqueio policial no Rio Paraná

Guaíra /PR – Na noite desta segunda-feira (04), mais uma apreensão foi realizada por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Por volta das 23h30, cerca de seis lanchas carregadas com contrabando tentaram furar o bloqueio que está sendo realizada na altura da Ponte Ayrton Senna, por forças que integram a Operação Hórus. Destas, cinco retornaram para o Paraguai e uma conseguiu passar.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Equipes iniciaram a perseguição, sendo que na altura do Rio Piquiri, a lancha foi abandonada e enquanto a equipe do BOPE/MS tentava localizar os contrabandistas que empreenderam fuga pela mata e não foram localizados, militares do PELOPES da 15ª Cia Inf Mtz efetuaram a apreensão da lancha dos contrabandistas.

No local foram apreendidas uma lancha de fibra de vidro equipada com motor Mercury ProXS 250 HP e cerca de 50 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo estimado de R$ 200 mil para a organização criminosa.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Mais lidas

Notícias Relacionadas