Um recurso natural explorado de modo sustentável não se esgota e dura para sempre, permitindo a sobrevivência das gerações atuais e futuras. A sustentabilidade – conceito que aborda a maneira como se comportar em relação à natureza sem comprometer sua capacidade de regeneração e a segurança das próximas gerações – é o tema do Projeto de Educação Socioambiental “Semeando o Verde”, que envolve alunos do 4º ano da Escola Municipal Serra dos Dourados.

O projeto incluiu um concurso de produção de história em quadrinhos como gênero textual e é resultado de parceria entre a Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Usina de Açúcar Santa Terezinha. As atividades relacionadas ao projeto acontecem na escola do distrito e também visita ao pátio da usina e um momento na Secretaria de Educação, no Paço Municipal.

Conforme a coordenadora educacional Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, o cronograma do projeto começou com uma palestra educativa na tarde desta quarta-feira, 6, entre as 13h30 e as 16h30, com os alunos do 4º ano do período da tarde, na sede da escola. Nesta quinta-feira, 7, alunos, professores e equipe pedagógica farão uma visita ao pátio da Usina Santa Terezinha, em Ivaté, para o plantio de árvores.

“O terceiro momento é a realização do concurso. No próximo dia 18 as histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos serão entregues à Secretaria Municipal da Educação. E no final teremos a entrega de prêmios por escola. Em Serra dos Dourados alunos, professores e equipe pedagógica participam da premiação no dia 22/11, às 15h”, explicou a coordenadora educacional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.