sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

PRF prende seis pessoas com quase meia tonelada de maconha em Alto Paraíso

PRF prende seis pessoas com quase meia tonelada de maconha em Alto Paraíso

Comboio de três veículos foi abordado na BR-487; uma mulher e cinco homens foram presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 491,1 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (6) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. Seis envolvidos foram presos em flagrante e três carros, apreendidos. Entre os presos estão cinco homens e uma mulher.

Por volta das 16 horas, agentes da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordaram na BR-487 um automóvel Toyota Corolla. O casal que estava no veículo demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Logo na sequência, outros dois carros que transitavam no mesmo sentido foram abordados: um Chevrolet Meriva e um Renault Sandero, cada um deles com dois ocupantes.

Dentro do Sandero, os policiais rodoviários federais encontraram a maconha. Os outros dois veículos faziam o papel de batedores, informando a presença de policiais ao longo do trajeto.

Dois dos três carros estavam equipados com aparelhos clandestinos de radiocomunicação, sintonizados na mesma frequência.

Os presos têm entre 19 e 25 anos de idade. Ao menos um dos três veículos apresenta sinais de adulteração. O grupo teria saído de Tacuru (MS) e levaria a droga inicialmente até Londrina (PR) e, na sequência, para o interior de São Paulo.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. Os integrantes do grupo devem responder ainda por associação para o tráfico, uso de identidade falsa, adulteração e atividade clandestina de telecomunicações.

Mais lidas

Notícias Relacionadas