A Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada deste sábado (09), em Umuarama. O motorista foi preso.

A apreensão aconteceu durante patrulhamento na área norte quando os policiais encontraram um veículo Gol de cor vermelha, placas de Altônia, transitando junto com um caminhão. Na tentativa de abordagem, os veículos empreenderam fuga, sendo que o caminhão só obedeceu a ordem de parada próximo ao Parque de Exposições de Umuarama, na rodovia PR-323. O veículo Gol conseguiu fugir.

 

A carreta do caminhão estava carregada com caixas de cigarros paraguaios cobertas por uma lona.

O motorista foi preso e encaminhado para a o 25° BPM. Identificado como José Tavares Magalhães, ele disse aos policiais que pegou o caminhão na divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraná, em Icaraíma e que levaria a carga para Curitiba. Ele revelou ainda que receberia a quantia de R$ 6 mil pelo transporte.  Com Tavares ainda foi apreendido à quantia de R$ 2,9 mil em espécie.

A Polícia Militar contabilizou aproximadamente 800 caixas de cigarros.

O motorista juntamente com o caminhão carregado com a carga contrabandeado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.