Uma criança de apenas três anos foi resgatada das ruas de Francisco Alves por um policial militar aposentado. O fato aconteceu nesta quinta-feira (13) próximo a rodoviária da cidade. Segundo a Polícia Militar, o policial aposentado viu criaça andando sozinha e preocupado perguntou onde ela morava e quem eram os seus pais, com o silêncio do menor, ele resolveu levá-lo até o destacamento da Polícia Militar onde foi acionado o Conselho Tutelar. A avó da criança foi localizada e buscou a criança. Ela foi advertida e orientada.

Alguns minutos depois, o pai da criança foi até o destacamento e interpelou os policiais questionando o que a polícia havia feito com seu filho e qual o motivo de ter colocado a criança dentro da viatura policial. Ele ainda acusou os policiais de terem assustado a criança.

De acordo com a PM, devido as acusações infundadas foi lavrado um boletim de ocorrência contra o pai do menor.

O pai da criança também foi advertido, qualificado em e orientado sobre a situação de abandono do seu filho, que graças à ajuda do policial aposentado, seu filho foi entregue as pessoas responsáveis por aquele tipo de situação, e que todos os tramites de acompanhamento ao menor de idade foram realizados junto ao Conselho Tutelar desse município.

A Polícia Militar ainda orienta que deixar os filhos sozinhos ou em situação semelhante de risco está previsto no Artigo 133 do Código Penal que diz: “Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos. § 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave: Pena – reclusão, de um a cinco ano”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.