Um dos nomes mais importantes da área de microcirurgia reconstrutiva do Brasil esteve em Umuarama para ministrar palestra aos estudantes de Medicina da Universidade Paranaense. O ortopedista e professor da USP, Rames Mattar, abriu a 1ª Jornada Acadêmica do curso de Medicina da Unipar. Doutor Mattar, que veio especialmente para este compromisso, abordou o tema ‘Ciência aplicada à anatomia e fisiologia’. Com cerca de 150 participantes, a maioria acadêmicos, o evento incluiu na pauta outras palestras e oficinas sobre assuntos relevantes da Medicina, todas com objetivo de complementar o conhecimento dos estudantes. Na abertura oficial, a comissão organizadora apresentou suas expectativas com a Jornada e ressaltou a importância de sua realização, incentivando os acadêmicos a buscar mais e mais conhecimentos.

Coordenadora do curso de Medicina, professora Maria Elena Diegues, elogiou a dedicação dos estudantes de Medicina

A coordenadora do curso de Medicina da Unipar, professora Maria Elena Diegues, elogiou o interesse dos alunos nos debates e também na preparação da programação da JAM. “Foi um integração geral entre as turmas, que deram ideias para as oficinas, ajudaram em diversas tarefas do processo sempre com muito ânimo”. Também com convidados conceituados, em oficinas foram abordados os temas ‘Coleta de exame citopatológico do colo uterino’, ‘Humanização em obstetrícia: novos conceitos, desafios e horizontes’, ‘RCP / Trauma, engasgo’, ‘Auriculoterapia’, Exame pptométrico’, ‘Anestesiologia’, ‘Suturas’, ‘Pequenos procedimentos em atenção primária e tutorial PBL’. A JAM é mais um dos vários eventos que o curso de Medicina, nesses três anos de trajetória, já realizou para estudantes e também para profissionais da comunidade, todos voltados à complementação de conhecimentos. Entre os mais importantes estão as capacitações realizadas a partir do convênio com a afamada American Heart Association, da qual recebeu credenciamento para ministrar cursos de combate a doenças cardiovasculares. 

Satisfeito

Reitor Carlos Eduardo Garcia, na abertura solene: reafirmação da importância do curso de Medicina para a comunidade regional

O Reitor Carlos Eduardo Garcia prestigiou a abertura. Ao se pronunciar, revelou o quanto está satisfeito com o bem-sucedido início da trajetória do curso de Medicina e elogiou a programação: “Com a presença de excelentes profissionais da área, jornadas de estudos como esta dão a oportunidade aos acadêmicos de confrontarem seus valores, esperanças e necessidades com a realidade do mundo, abrindo os olhos para aquilo que é novo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.