A Secretaria Municipal de Saúde informa que não haverá vacinação contra o sarampo nas Unidades Básicas de Saúde neste sábado, 30/11. Desde o início de novembro, as UBS estão abrindo em horário prolongado (das 17h às 20h, além do funcionamento normal) para atender a toda a população nos bairros.

Neste dia 28, a vacinação será disponibilizada até as 20h nas unidades do Jardim Cruzeiro, Jardim Panorama e Parque 1º de Maio, e dias 28 e 29 no Posto de Saúde Central, encerrando o cronograma. A secretaria esclarece que a ideia de realizar o “Dia D” foi lançada pelo Ministério da Saúde e em reunião dos secretários municipais de Saúde do Paraná, ficou definido que a abertura seria facultativa.

Devido à baixa procura da população pela vacina aos sábados, e visando uma maior adesão da população, a Secretaria da Saúde adotou a estratégia de vacinar até mais tarde durante a semana para atender melhor ao público-alvo desta etapa (20 aos 29 anos).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.