Em Jandaia do Sul, região noroeste do Paraná, o deputado estadual Soldado Adriano José acompanhou o lançamento do Programa Vida Nova do Governo do Estado, que vai retirar famílias de áreas de risco e realocá-las em locais seguros e com infraestrutura adequada. 75 famílias de Jandaia, que vivem em áreas irregulares, serão atendidas. Nesta primeira etapa do processo de desfavelamento, o Governo do Estado quer atender 130 cidades.

“Fico muito feliz de participar do lançamento deste programa, que vai dar dignidade às famílias que vivem na beira de rio, em locais que alagam, em moradias precárias. Vou acompanhar de perto a implantação e ajudar a nossa região, desenvolvendo estudos e indicando ao Governo do estado quais locais podem ser atendidos” afirmou o deputado Adriano José.

O Programa Vida Nova vai além da moradia. O governo fará um acompanhamento das famílias, com atendimento em saúde, educação, lazer e social. Poderão ser atendidas pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que vivem em ocupações irregulares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.