sexta-feira, 19 abril 2024
UMUARAMA/PR

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha, prende quatro pessoas e recupera dois veículos

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha, prende quatro pessoas e recupera dois veículos

As apreensões e prisões ocorreram em Alto Paraíso (PR) e Mercedes (PR); duas mulheres e dois homens foram presos e duas caminhonetes preparadas para o transporte de ilícitos foram recuperadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em três ocorrências, apreendeu nesta segunda (2), em Alto Paraíso e Mercedes, 213,5 quilos de maconha, além de recuperarem duas caminhonetes que estavam preparadas para o transporte de ilícitos. Quatro pessoas foram presas.

6fd66efb d14f 404d 964d 9f4d5620341e

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Por volta das 15 horas, agentes da PRF receberam denúncia de que alguns veículos carregados com contrabando estavam escondidos em um lava-car, no interior de Mercedes. Diante das informações, os agentes encontraram, no local indicado, duas caminhonetes totalmente preparadas para o transporte de ilícitos, isto é, com películas escuras nos vidros; todos os assentos, exceto os dos motoristas, removidos; dispositivos de fuga com lançamento de fumaça instalados e em funcionamento e rádios transceptores instalados e em funcionamento.

b74e5437 dfe4 4464 bcac d00e5071cdc8

Tratavam-se de uma GM Trailblazer e uma Nissan Frontier. A Trailblazer, após pesquisas, verificaram que havia sido roubada em Curitiba (PR), em setembro. Já a Nissan, era alugada, porém estava com a devolução atrasada também desde setembro.

Diante dos fatos, o responsável pelo estabelecimento, de 25 anos, disse que os veículos haviam sido deixados no local para serem lavados, horas antes da chegada dos policiais. Ele foi conduzido para a Polícia Federal em Guaíra, junto com os veículos, para o registro dos crimes de receptação, apropriação indébita de veículo e atividade clandestina de telecomunicações.

8e853518 a1c5 49db 9c0c df0d8fad886f

Mais tarde, por volta das 19 horas, uma equipe da PRF abordou um Ford Ka, conduzido por uma motorista de aplicativo de 37 anos, na BR-487, em Alto Paraíso. Durante a abordagem, ela se mostrou muito nervosa e os policiais encontraram dois pneus estepes no porta-malas, sendo informados de que um deles era de sua amiga, que teve o pneu furado e foi trocado.

Minutos depois, os policiais abordaram um Fiat Palio, conduzido por uma mulher de 34 anos, que era a amiga a qual foi referida na primeira abordagem. Durante a abordagem, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, que após a pesagem, totalizaram 104,6 quilos da droga, que estavam no banco traseiro e no porta-malas.

Ambas confirmaram que estavam juntas e que a amiga que dirigia o Ford Ka fazia o serviço de batedor da droga. Elas informaram que foram até Paranhos (MS) para pegar o Palio, já carregado com a maconha e entregariam em Londrina (PR), onde são residentes.

Diante dos fatos, as duas foram presas em flagrante e conduzidas para a Polícia Civil em Xambrê (PR), para o registro do crime de tráfico de drogas.

9d8e0225 2784 4be7 9243 3b6ae4d23629

Logo depois, por volta das 20 horas, agentes da PRF abordaram um Honda Civic que era conduzido por um homem de 28 anos, também na BR-487, em Alto Paraíso.

Diante do nervosismo do motorista, os policiais intensificaram o nível das buscas e encontraram, no interior do painel do carro e atrás do banco traseiro, 118 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizaram 108,9 quilos da droga. Aos policiais, o motorista disse aos policiais que retirou o carro, já carregado, em Ponta Porã (MS) e seguiria até Cianorte (PR).

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Civil em Xambrê, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Diagnosticado pela 2ª vez com tumor cerebral, trabalhador rural faz vakinha para arrecadar R$ 43 mil

Após dois anos de tranquilidade, o trabalhador rural Rogério da Silva, de 39 anos, foi...

Notícias Relacionadas