sábado, 20 abril 2024
UMUARAMA/PR

Ex-professor da Unipar é escolhido vice-presidente e corregedor do TRE-PR

Ex-professor da Unipar é escolhido vice-presidente e corregedor do TRE-PR

Desembargador Vitor Roberto Silva lecionou em Umuarama

Escolhido por aclamação na última segunda-feira (02), pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Vitor Roberto Silva, foi indicado vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral para o biênio 2020/2022. Ele lecionou na UNIPAR – Universidade Paranaense, campus de Umuarama, nos anos de 1995 e 1996. O presidente será o desembargador Tito Campos de Paula.

A indicação dos dois para as vagas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ocorreu no mês de outubro. Conforme a resolução TRE-PR nº 808/2018, os mandatos da presidência e da vice-presidência da Justiça Eleitoral do Paraná com início em 1º de fevereiro de 2020 passam de um para dois anos.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Biografias

Des. Tito Campos de Paula

O Desembargador Tito Campos de Paula, filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004 foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça e em 2019 exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.

Des. Vitor Roberto Silva

Nasceu em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de agosto de 1966. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, em dezembro de 1988. Juiz de direito no Estado do Paraná desde 21.06.90, tendo exercido suas funções nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Engenheiro Beltrão, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Cascavel e Londrina. Foi removido para o cargo de juiz de direito substituto em 2.º Grau em maio de 2.002. Integrou a primeira composição da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais (2003-2006). Entre maio de 2.006 e janeiro de 2.011 atuou junto à 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça.

Exerceu o magistério na UNIPAR – Universidade Paranaense, campus de Umuarama, nos anos de 1.995 e 1.996, ministrando as disciplinas de Direito Civil VI (Sucessões) e VII (Responsabilidade Civil); na Escola Superior do Ministério Público, Núcleo de Londrina, nas disciplinas de Direito Eleitoral e Direito Civil; e na Escola da Magistratura, Núcleos de Londrina e Curitiba, na disciplina de Prática Processual Cível.

Concluiu o curso de pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná.

Em 17 de fevereiro de 2014 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Mais lidas

Notícias Relacionadas