sexta-feira, 29 março 2024
UMUARAMA/PR

Projeto de Lei do deputado Soldado Adriano José isenta pedágio para policiais

Projeto de Lei do deputado Soldado Adriano José isenta pedágio para policiais

Para policiais civis e militares que moram em cidades diferentes do local de trabalho, nas rodovias estaduais e também nas federais que estão sob responsabilidade do Estado

O deputado estadual Soldado Adriano José apresentou nesta semana, Projeto de Lei que concede a isenção do pagamento de pedágio nas rodovias estaduais e também nas federais que estão sob responsabilidade do Estado, para policiais civis e militares que não moram nas cidades em que trabalham e precisam se deslocar diariamente para cumprir a jornada de trabalho.

“ São os policiais que garantem a ordem e a segurança dos cidadãos, por isso precisam ser valorizados. O custo desses deslocamentos pesa no orçamento dos profissionais. Outro fator que justifica o nosso pedido é o risco que o policial corre quando precisa utilizar o transporte público ou quando pega carona nas estradas”, explica o deputado.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Pelo projeto a isenção valerá também para policiais que participarem de operações especiais em outras cidades, como é o caso da Operação Verão, e que nas folgas precisarem se deslocar para suas cidades de origem. Para receber o benefício da isenção, será necessário apresentar a identidade profissional ao funcionário da cabine, além de documento que ateste o cumprimento de jornada em município diferente do domicílio do policial.

Fonte: Ascom

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Menos de 24h após morte de caminhoneiro, outro acidente é registrado no mesmo local na PR-323

Mais um acidente envolvendo um carro e um caminhão foi registrado nesta manhã (26), na...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Notícias Relacionadas