quinta-feira, 18 abril 2024
UMUARAMA/PR

Novembro apresenta movimentação bem positiva na construção civil em Umuarama

Novembro apresenta movimentação bem positiva na construção civil em Umuarama

O ano pode terminar com uma das melhores médias desde 2016, caso o desempenho de dezembro seja próximo do total de projetos liberados para edificação em novembro – que acumulou 24.081m² em obras autorizadas pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura.

A construção civil de Umuarama segue em ritmo acelerado, com índices crescentes a partir de abril deste ano – à exceção de setembro, quando houve ligeiro recuo. O ano pode terminar com uma das melhores médias desde 2016, caso o desempenho de dezembro seja próximo do total de projetos liberados para edificação em novembro – que acumulou 24.081m² em obras autorizadas pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura.

Os números são do relatório mensal divulgado nesta segunda-feira, 9. No acumulado do ano já foram autorizados 218.890m² e o maior índice mensal foi registrado em outubro (30.838,98m²). “Novembro teve um volume expressivo, bem acima da média mensal que estamos registrando ao longo do ano (19.899m²). Caso essa tendência seja mantida em dezembro, apesar do mês mais ‘curto’ em dias úteis, vamos fechar o ano com um ótimo índice”, comentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

03 2

O diretor de Planejamento Urbano, Antonio Carlos Lavagnini, explica que a aprovação de projetos reflete diretamente na construção civil, movimentando o comércio de materiais e a prestação de serviços, mas também em setores associados, como decoração, acabamento, móveis e eletrodomésticos.

O prefeito Celso Pozzobom vai mais além. “A movimentação da construção civil é importante para a economia de Umuarama, pois representa geração de postos de trabalho e movimentação do comércio, desde os materiais básicos de construção até mobília nova para as casas e apartamentos construídos”, avaliou.

Segundo o prefeito, Umuarama tem mantido um bom volume de obras, “apesar da crise que afeta o país, e chega ao final de 2019 com níveis próximos dos atingidos em anos anteriores é uma boa notícia para encerrar bem o ano e criar perspectivas favoráveis para 2020”, completou Pozzobom.

02 2

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Pedreiro invade casa, estupra e mata mãe e suas três filhas no MT

Uma chacina foi registrada na cidade de Sorriso (MT) neste final de semana. Cleci Calvi...

Mulher grava vídeo para amante e sem querer envia para o grupo da família do marido; assista

A maneira de se comunicar sofreu profundas alterações desde o início do século XXI, ganhando...

Notícias Relacionadas